Qual a roupa certa para praticar Pilates?

14
mar 2014

Todo exercício precisa de roupas confortáveis e práticas, que não atrapalhem ou reduzam a sua mobilidade. Um dos erros mais comuns é achar que as roupas quentes ajudam a acelerar a queima de calorias.

Quando você transpira não quer dizer que está emagrecendo, mas que está perdendo água e sais minerais. Se você abafa a transpiração com roupas quentes e pesadas, pode ficar desidratado e se sentir mal. Por isso, use roupas leves e fresquinhas.

Leia também:

Mas o Pilates tem algumas características especiais. Ele envolve muitos movimentos de todo o corpo, por isso pede roupas que te deem bastante flexibilidade. Na hora de escolher, uma dica é se movimentar bastante com ela antes de ir para a aula, veja se você se sente bem e consegue se alongar com ela.

Um ponto importante na hora de escolher a roupa é que o seu instrutor precisa ver o seu corpo, e corrigir seus movimentos, a postura. Por isso, não use roupas muito largas. As roupas mais justas também evitam que você fique presa a algum equipamento, atrapalhando os movimentos, ou que mostre alguma parte do corpo que possa te deixar desconfortável.

Segundo o blog Central do Pilates, uma alternativa legal é o macacão, que é confortável e dá flexibilidade sem incômodos. Uma calça legging e uma regata justa também são roupas ideais para a aula. Lembre de prender os cabelos, para não atrapalhar nos exercícios, e tirar brincos, anéis e acessórios.

Nos pés, o ideal é usar meias antiderrapantes, pois os aparelhos têm estruturas metálicas que podem escorregar se fizer com uma meia normal. Se preferir, pode fazer descalço também.

“Pratique Pilates você também! Venha para o Studio Pilates 4U da Vila Mariana e faça uma aula experimental hoje mesmo. (11) 4328-7780″

Fonte: http://revistapilates.com.br/2013/11/08/qual-a-roupa-certa-para-praticar-pilates/

SOBRE O AUTOR

Pilates

Leave A Comment