Postura é Fundamental

07
abr 2014

A postura adotada ao sentar, tem grande influência no estado apresentado pela pessoa no final do dia. Aquela postura apresentada por grande parte das pessoas, com ombros caídos, pescoço tensionado e coluna arqueada além de não favorecer o visual, faz mal à saúde. A forma de sentar e levantar pode ocasionar fadiga e conseqüentemente maior cansaço ao final do dia, desânimo e às vezes até alteração no rendimento.

Leia também:

Postura é a posição do corpo. Boa postura compreende-se o arranjo harmônico das partes constituintes do corpo, quando este se encontra parado ou em movimento.

Adotar uma boa postura exige cuidados importantes que devem ser adquiridos desde a infância. A posição comumente adotada por grande parte das pessoas em atividades domésticas, profissionais e de lazer é a posição sentada, essas são mais propensas a sofrer com dores nas costas do que aquelas que se movimentam mais. Portanto, é interessante ficar atento à postura, bem como a cadeira utilizada, que deverá ter o assento firme para não forçar as articulações vertebrais. A postura correta ao andar é ereta, sem jogar o corpo para os lados ou os ombros para frente. Ao carregar pesos, evite o sobrepeso, distribuindo igualmente o peso para os dois lados.

O método Pilates ajuda a melhorar a postura para evitar o surgimento de desvios de coluna e dores musculares, além de favorecer o realinhamento postural.

“Experimente! Pratique Pilates você também! Venha para o Studio Pilates 4U da Vila Mariana e faça uma aula experimental hoje mesmo. (11) 4328-7780″

Fonte: http://revistapilates.com.br/2008/02/21/pilates-e-a-alimentacao/

SOBRE O AUTOR

Pilates

Leave A Comment