Pilates e o Silêncio Mental

09
maio 2013

Para obter melhores resultados em suas aulas de Pilates é sempre bom manter a atenção, pois é ela que por sua vez gera mais concentração produzindo aquilo que podemos chamar de “silêncio mental“.

Esse silêncio faz com que você absorva com mais qualidade as informações passadas pelo instrutor repassando isso ao resto do corpo na hora da prática do Pilates.

As aulas de Pilates, buscam exatamente isso! O treinamento do corpo e mente. Quanto mais os movimentos forem treinados e compreendidos pelo processo mental e físico, maior será a percepção do ambiente em que se está vivendo.

Sempre tenha em mente qual é seu objetivo? Correção postural, fortalecimento muscular, consciência, a harmonia entre os músculos do corpo? Concentre-se no que você quer para si. Uma aula de Pilates geralmente se inicia lhe relembrando de situações que você conhece como respirar, se movimentar lentamente e por partes. Essa é uma ótima maneira de se esforçar a ficar atento a poucos e pequenos detalhes.

Então, em sua próxima aula de Pilates mantenha a Atenção e Concentração! E se você ainda não decidiu onde praticar Pilates na Vila Mariana… Venha conhecer o Studio Pilates 4U e agende sua aula experimental hoje mesmo.

 

Silêncio Mental - Pilates 4U - Vila Mariana
Silêncio Mental – Pilates 4U – Vila Mariana

 

SOBRE O AUTOR

Pilates

Leave A Comment