Gravidez e Pilates

14
maio 2013

Pilates é muito bem recomendado durante a gravidez, e não é à toa que as gestantes representam boa parte dos alunos em estúdios. Mas não custa lembrar como o exercício é importante para as futuras mamães.

Já está provado que a atividade física no período gestacional fortalece não só o coração da mulher, mas também o do bebê. A caminhada, a ioga e o Pilates são os mais recomendados.

Além de exercitar a capacidade física, o Pilates traz tranquilidade e bem estar, diminuindo a ansiedade normal desse período. Vejam o porquê:

  • Diminui as dores lombares
  • Melhora a circulação
  • Melhora a postura
  • Diminui o inchaço e os edemas nas pernas, pés e braços
  • Previne varizes, câimbras e lesões
  • Alivia o estresse e ajuda a manter a concentração durante o parto, com o trabalho de respiração
  • Fortalece a região abdominal e o assoalho pélvico, ajudando tanto na hora do parto quanto na recuperação e cicatrização

Com a área pélvica bem fortalecida, a mamãe tem mais facilidade para relaxar e contrair os músculos durante o parto e recupera a boa qualidade muscular bem rapidinho. Outra coisa boa é que os exercícios também gastam calorias, o que ajuda a controlar o ganho de peso na gravidez e evita sobrecarga nas articulações.

Para as mulheres que não praticam exercícios ou são iniciantes no método devem começar depois do terceiro mês de gestação, segundo os fisioterapeutas. Sempre consultando seu médico antes, claro! A partir daí a mamãe pode freqüentar as aulas até o último mês, se não tiver nenhum desconforto. A única restrição é que sejam aulas individuais, para que a atenção seja voltada apenas para a mamãe.

Se você está grávida e gostaria de praticar Pilates, venha conhecer o Studio Pilates 4U na Vila Mariana. Agende uma aula experimental hoje mesmo (11) 4328-7780.

Fonte: http://revistapilates.com.br/

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Pilates

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