Os Benefícios do Bosu

02
abr 2014

O treinamento com o Bosu é de origem americana e caracteriza-se por ter como principal objetivo melhorar a condição física de cada participante em exercícios cardiovasculares, de força e flexibilidade.

O Bosu é um acessório que tem a aparência de uma bola cortada ao meio e é bastante requerido pelos estúdios por ser de fácil uso e pela versatilidade dos exercícios – ele possibilita flexões de braço, abdominais, pulos e todos os exercícios de Pilates.

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Os exercícios praticados no bosu trabalham necessariamente com o alinhamento do eixo de gravidade para o equilíbrio. A conseqüência disto é a consciência corporal de quem pratica, além da melhora na coordenação, aumento da eficiência neuromuscular onde os músculos agonistas, antagonistas, neutralizadores e estabilizadores funcionam juntos durante a maioria dos movimentos.

O Bosu tem origem americana. Seu nome é uma sigla para “Both Sides Up” (Ambos Lados Para Cima). Ele pode ser usado tanto na parte plana quanto na parte oval. Daí a origem da sigla. De qualquer lado é preciso ter força para manter o equilíbrio durante o exercício.

Dentre os benefícios da prática do Pilates com o Bosu, estão:

– melhora na coordenação, no equilíbrio e na função neuromuscular;
– por exigir esforço muscular, os exercícios feitos no Bosu resultam na melhora da postura e dos movimentos funcionais;
– cria uma nova visão de consciência corporal, posicionamento do corpo, alinhamento postural e movimentos seguros;
– melhora a estabilidade do core.

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Fonte: http://revistapilates.com.br/2011/01/05/os-beneficios-do-bosu/

 

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