A Bola Suíça e seus benefícios

07
mar 2014

A Bola Suíça tem se tornado um instrumento terapêutico muito bem aceito entre aqueles que buscam promover um estilo de vida saudável, pois promove uma ampla gama de aplicações clínicas e exercícios físicos. Mas é claro, o profissional deve conhecer bem o seu paciente, os exercícios e usar o bom senso para um resultado mais seguro e eficiente.

A atividade com a Bola Suíça apresenta uma variedade de movimentos simples para se obter um corpo forte e flexível de uma maneira divertida e confortável, ideal para todas as pessoas que buscam saúde e bem-estar.

Cada vez mais popular no mundo do Fitness, o uso da bola suíça é extremamente versátil e muito eficaz. Exercitar-se com a bola permite que você se concentre em cada grupo muscular, fortalecendo e modelando áreas específicas.

Ela é um dos principais acessórios de exercício para o Pilates que produz excelentes resultados e auxilia na postura (Correção Postural sobre a Bola). A bola suíça pode ser utilizada na avaliação das deficiências de força, mobilidade, equilíbrio, coordenação e também na terapia manual.

Leia também:

As sessões sobre a bola visam aplicações para:

– Amplitude de movimento (assistência passiva/ativa);
– Fortalecimento de tronco, membros inferiores e superiores;
– Alongamento global;
– Treino cardiopulmonar (melhorando oxigenação e portanto nutrição celular);
– Mobilização articular;
– Manutenção de tônus muscular;
– Propriocepção postural;
– Relaxamento.

Qualquer pessoa pode realizar a terapia sobre a Bola Suíça sem distinção de idade, porém existe a necessidade de uma avaliação anteriormente aos exercícios.

A terapia com a bola, além de trazer resultados físicos, também trabalha com o emocional, pois é um trabalho de grande motivação para o paciente, fazendo-o sentir-se bem e capaz de vencer desafios.

“Pratique Pilates você também! Venha para o Studio Pilates 4U da Vila Mariana e faça uma aula experimental hoje mesmo. (11) 4328-7780″

Fonte: http://revistapilates.com.br/2012/02/27/a-bola-suica-e-seus-beneficios/

SOBRE O AUTOR

Pilates

Leave A Comment