A dança do Pilates

09
maio 2013

A dança sempre foi conhecida como  arte de expressar sentimentos através do movimento. De libertar-se no balanço do corpo e seguir o ritmo do coração.

E o Pilates começou a ganhar forma com os bailarinos… Eles foram os primeiros a entrar no estúdio do criador do método, Joseph Pilates, em Nova York.

Esse contato com a dança serviu para tornar o nome de Joseph popular em Nova York assim como em outros lugares.

Estando próximo à Broadway, permitia disseminar rapidamente o Pilates. Atores, bailarinos, dançarinos e celebridades, que procuravam a técnica para manter a forma e ajudar na reabilitação, além de tornar seus movimentos mais suaves.

E essa combinação permitiu que Joseph criasse novas técnicas e séries de exercícios bem específicas. Os princípios do Pilates com os movimentos do balé é o XTend Barre. Ele faz uma combinação de elementos da dança – como ospliés e elevés – e exercícios do Pilates de solo, com acessórios como as bands (faixas), trabalhando aresistência muscular.

Mais um motivo para você que gosta de dança começar a praticar o Pilates no Studio Pilates 4U da Vila Mariana. Entre em contato conosco agora mesmo e agende uma aula experimental! Informações de contato: http://www.pilates4u.com.br/contato

Pilates e a Dança - PIlates 4U - Vila Mariana
Pilates e a Dança – PIlates 4U – Vila Mariana

SOBRE O AUTOR

Pilates

Leave A Comment